Trabalhos completos do VI EPEA
0005-1
Política e programa de educação ambiental no município de Mesquita/RJ: um caso de participação popular na construção de uma política pública
0007-1
Concepções e Práticas de Educação Ambiental presentes nos Projetos da Universidade Livre do Meio Ambiente (UMASQ)
0009-2
Bioética: aportes para uma ética ambiental libertadora
0009-3
Filosofia Latino-Americana: pressupostos para a “libertação” ambiental
0012-1
O paradigma moderno e a educação ambiental: sociedade de risco e/ou sustentabilidade
0014-2
Educação Ambiental em escolas próximas ao Pólo Industrial de Campos Elíseos: a influência do contexto industrial e do risco
0018-1
A educação ambiental crítica e a responsabilidade social: uma disputa entre o conflito e o consenso
0018-3
Movimentos sociais e educação ambiental: contribuições para uma aproximação necessária
0021-1
Levantamento do perfil profissional e da percepção sobre a educação ambiental de educadores/as de uma escola rural (Araras – SP)
0022-1
A educação ambiental e o projeto de sociabilidade das classes dominantes: um estudo sobre um projeto da terceira via no Brasil
0022-2
Educação ambiental à brasileira e o contexto de robustecimento das escolas públicas
0022-3
Educação ambiental e responsabilidade social: transformação ou reprodução da realidade socioambiental?
0025-1
Educação ambiental e animais não humanos: linguagens e valores atribuídos por professoras do ensino fundamental
0027-1
Aspectos teóricos e metodológicos do Círculo de Cultura: uma possibilidade pedagógica e dialógica em educação ambiental
0028-1
Discursos estruturantes das políticas federais de educação ambiental: Estado, sociedade civil, crise socioambiental e o lugar da escola
0029-1
A pesquisa em educação ambiental no centro-oeste brasileiro: um estudo da produção acadêmica das áreas de educação e ensino de ciências
0031-1
A educação ambiental na formação de educadores: ideologia e consenso
0032-1
Arte popular e educação ambiental de resistência no Pantanal: integrando saberes em diálogo
0034-1
A pesquisa em educação ambiental e a utilização da história oral: a narrativa das mulheres do quilombo de Mata Cavalo
0035-2
Os movimentos sociais e a educação ambiental crítica
0036-1
Caminhos socioambientais e entrecruzamentos: educadores/as ambientais e os sujeitos coletivos e engajados
0036-2
Estudos culturais em educação ambiental: usos e consumos
0039-1
A perspectiva participativa para a inserção da educação ambiental crítica em escolas da Baixada Fluminense
0040-1
Educação ambiental e as escalas local e global apresentadas em teses e dissertações
0041-1
Contribuições da pesquisa em educação ambiental nas ANPEd nacional e sul para a construção de um referencial do campo
0043-1
“Depredação do patrimônio escolar": um trabalho envolvendo a educação ambiental e a educação matemática
0050-1
Qualidade de vida no trabalho: a educação ambiental interferindo no cotidiano da empresa
0050-2
Crítica sócio-ambiental e formação da consciência ambiental, limites da educação institucionalizada para uma transformação radical do modelo societário
0050-3
Educação ambiental no cotidiano escolar: um estudo de caso no município de Volta Redonda/RJ, o projeto “Aprendendo a reciclar”
0051-1
Percepção ambiental da comunidade escolar do IF-SC Campus Florianópolis-Continente
0052-1
Potencialidade de contextos colaborativos para a formação continuada e ambiental de professores
0055-1
As percepções ambientais de educadores/lideranças municipais de Barracão/RS sobre meio ambiente, unidades de conservação e sobre o Parque Estadual de Espigão Alto
0059-1
Abordagens da biodiversidade em artigos de mídia impressa e possibilidades de contextualização na perspectiva da educação ambiental crítica
0061-1
Contribuições da abordagem CTS para a educação ambiental: os "lugares" do ambiente na produção científica sobre CTS
0061-2
Compreendendo a formação do sujeito ecológico de monitores ambientais
0063-1
Anti-ecologismo no Congresso Nacional: o meio ambiente representado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal
0066-1
Comunicação ambiental e extensão universitária: o blog educorumbatai
0069-1
Estruturas brasileiras da educação ambiental e contempladoras da Carta da Terra
0069-3
Percepção ambiental e a construção do conceito de meio ambiente entre estudantes do ensino fundamental em Montese / MS
0070-1
Abordagens do tema mudanças climáticas na televisão e na escola: interações na perspectiva da educação ambiental crítica
0074-1
A relação da comunidade escolar ribeirinha do Juruá com a educação ambiental
0075-1
A atividade de experimentação e a educação ambiental na disciplina química geral experimental
0077-1
Educadores e suas representações sociais sobre a Floresta Nacional de Passo Fundo, RS e sobre EA
0078-1
Tendências dos artigos apresentados nos Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental (EPEA)
0080-1
Análise sobre o tema percepção em uma revista eletrônica de educação ambiental: possíveis contribuições da teoria Merleau-pontyana
0083-1
Caminhos para a educação ambiental crítica na escola: a opção pela concepção, sua fundamentação teórica e a questão da formação dos professores
0084-1
A criança e suas concepções de ambiente: o desenho e o diálogo como instrumentos de avaliação em projetos de educação ambiental
0086-1
O Sujeito Ecológico em questão: entre a formação e a prática
0089-1
A concepão de educação e a condução de processos participativos na gestão ambiental. O caso do Conselho Ambiental da Ilha dos Marinheiros (Rio Grande – RS)
0090-1
Natureza e estranhamento na lógica do capital: limites e contradições do desenvolvimento sustentável
0092-1
A produção de dados e a pesquisa em educação ambiental através de um dispositivo audiovisual
0104-1
As disputas ideológicas na construção do Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro
0109-1
Resgate linguístico no territórios do Rio São Francisco: causos e modas de viola como instrumento de educação ambiental
0121-1
A pesquisa sobre formação de professores em educação ambiental: eixos temáticos nas áreas de educação e de ensino de ciências e matemática (2003-2007)
0123-1
Diálogo sobre percepção e metodologias na educação ambiental
0124-1
A pós-graduação "lato sensu" em educação ambiental: um estudo de caso no estado do Paraná
0125-1
As temáticas do meio ambiente e da educação ambiental nas Diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais
0127-1
Mapeando as macro-tendências político-pedagógicas da educação ambiental contemporânea no Brasil
0128-1
A contextualização na educação ambiental: análise de um curso de formação de professores da educação básica intitulado "Meio ambiente e você professor – uma rede de saberes"
0132-1
Investigando a prática pedagógica de professores/as da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo sobre a presença da educação ambiental em uma Escola de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS
0134-1
Reinventando a educação ambiental: a construção coletiva de uma obra audiovisual
0136-1
A construção de redes de saberes virtuais e a aplicação no currículo vivido e eraticado de professores/as: experiências do processo formador em educação ambiental à distância no Espírito Santo
0137-1
O sentido crítico e emancipatório na política pública da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente - Gestão do Governo Lula (2003-2006)
0137-2
Políticas públicas de educação ambiental em tempos de mudanças climáticas: um diálogo necessário em um mundo de (in)certezas
0139-1
A contribuição do pensamento de Karl Marx para se (re)pensar a Educação Ambiental
0142-1
O tema ambiente no livro didático de biologia: uma análise de conteúdo de três unidades temáticas
0143-1
Contradições entre o público e o privado nas relações institucionais de um projeto de educação ambiental no licenciamento: o caso do Projeto Pólen/RJ
0144-1
Pesquisa de campo: uma possiblidade de interação e educação ambiental com consumidores em supermercados (Ilha Solteira, SP)
0145-1
Educação ambiental no contexto das mudanças globais: percepção de alunos e professores e possibilidades a partir de um jogo
0147-1
Cursos Superiores de Turismo com ênfase/enfoque em Meio Ambiente: considerações sobre a inserção da Temática Ambiental no Ensino Superior
0150-1
Os contextos e abordagens do termo “tema gerador” na pesquisa e ação em educação ambiental escolar no período entre 1997 e 2009
0150-2
A concepção educacional freireana e o contexto escolar: subsídios à efetivação das dimensões “pesquisa e ação” em Educação Ambiental na escola
0151-1
A integração das TIC na pós-graduação em educação ambiental: a nova postura do professor no processo educativo
0152-1
Estudo sobre possibilidades didáticas para o ensino de ciências e educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental
0153-1
Educação ambiental e meio ambiente no curso de pedagogia da UNEB Campus XII: a percepção ambiental do/a universitário/a- professor/a
0156-1
As três dimensões da educação ambiental – política, valorativa e dos conhecimentos - nos projetos político-pedagógicos de cursos de pedagogia de universidades federais brasileiras
0159-1
Educação ambiental e a visitação em unidades de conservação: refletindo sobre as possibilidades e potencialidades de contato com a natureza
0160-1
A educação ambiental como política pública: arranjos institucionais e aprendizados coletivos
0161-1
A importância de uma análise crítica do cinema ambiental
0163-1
Escola sustentável e educação ambiental: os saberes de uma comunidade na formação da cultura da sustentabilidade
0164-1
Fontes de informação dos professores sobre educação ambiental: o esvaziamento da dimensão intelectual do trabalho docente
0169-1
Educação ambiental crítica e “Vivir Bien” (Suma qamaña)
0170-1
Políticas públicas de educação ambiental: um estudo das agendas ambientais
0171-1
“O tema água nos livros didáticos de Ciências da Natureza, o cotidiano (global-local-global) e as questões ambientais.”
0175-1
O discurso da interdisciplinaridade e da sustentabilidade nos projetos de EA escolar: desafios para políticas e pesquisas
0177-1
Problematizando a formação de professores educadores ambientais
0178-1
Avaliação de um processo formativo de educadoras e educadores ambientais por um coletivo educador (CESCAR, São Carlos, S.P.)
0180-1
Atuação de organizações da sociedade civil nas questões socioambientais urbanas: aproximações com o campo da educação ambiental para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis
Itens: 1 - 88 de 88