Trabalhos vinculados ao GDP “Pesquisa em EA e Políticas Públicas”
Trabalhos vinculados ao GDP “Pesquisa em EA e Políticas Públicas”
Em cada Grupo de Discussão de Pesquisa (GDP), a temática será desenvolvida, priorizando-se os trabalhos apresentados no VI EPEA e que foram vinculados ao GDP, constituindo-se num espaço produtivo para socialização, aprofundamento e ampliação das discussões sobre cada trabalho a partir do foco temático do GDP. Os coordenadores dos GDPs terão acesso aos trabalhos com antecedência, de forma a permitir o planejamento das atividades a serem desenvolvidas.
(clique sobre o código do trabalho para download)
GDP: PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
Coordenação: Prof. Dr. Luiz Antonio Ferraro Junior – UFFS
CÓDIGO |
TÍTULO DO TRABALHO |
Política e programa de educação ambiental no município de Mesquita/RJ: um caso de participação popular na construção de uma política pública |
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Educação ambiental e responsabilidade social: transformação ou reprodução da realidade socioambiental? |
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Discursos estruturantes das políticas federais de educação ambiental: Estado, sociedade civil, crise socioambiental e o lugar da escola |
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Anti-ecologismo no Congresso Nacional: o meio ambiente representado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal |
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Estruturas brasileiras da educação ambiental e contempladoras da Carta da Terra |
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As disputas ideológicas na construção do Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro |
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O sentido crítico e emancipatório na política pública da Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente - Gestão do Governo Lula (2003-2006) |
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Políticas públicas de educação ambiental em tempos de mudanças climáticas: um diálogo necessário em um mundo de (in)certezas |
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Contradições entre o público e o privado nas relações institucionais de um projeto de educação ambiental no licenciamento: o caso do Projeto Pólen/RJ |
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A educação ambiental como política pública: arranjos institucionais e aprendizados coletivos |
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Fontes de informação dos professores sobre educação ambiental: o esvaziamento da dimensão intelectual do trabalho docente |
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Avaliação de um processo formativo de educadoras e educadores ambientais por um coletivo educador (CESCAR, São Carlos, S.P.) |